Visando restabelecer o vínculo familiar e garantir a dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade, a Administração Municipal, conforme determinação do Prefeito Prof. Amauri Sodré, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realiza continuamente um trabalho de abordagem social com as pessoas em situação de rua, cujas atividades contam com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, através da Guarda Civil Municipal (GCM), de forma a garantir a integridade dos agentes e identificar possíveis procurados da justiça infiltrados entre a população de rua.
Dessa forma, na tarde desta terça-feira (11/10), a equipe da GCM fez o monitoramento na área da Concha Acústica próximo da Pista de Skate, no Matadouro, onde foi observado um aglomerado de pessoas em situação de rua, das quais foram pesquisadas e qualificadas. Conforme constatado todos os averiguados possuem processos e inquéritos criminosos, porém respondem em liberdade e nada de ilícito foi encontrado sob posse. Após as devidas orientações, as pessoas deixaram o local da abordagem, recusando qualquer apoio ou ajuda do Poder Público.
Nestas ações são oferecidos acolhimentos no Albergue Municipal e no dia seguinte é feito o encaminhamento ao Centro POP e demais serviços do município. A Prefeitura de Bragança Paulista orienta a população que não dê esmolas, mas encaminhe essas pessoas para a Assistência Social, por meio do Centro Pop pelo telefone (11) 4032-6400, para a Abordagem Social (11) 9 4319-3739 ou Guarda Civil Municipal pelo número 153.
Cabe ressaltar, que esta ação se repetirá nos próximos dias durante o dia e a noite em diversos pontos da cidade.