Constantemente, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e Segurança e Defesa Civil, tem realizado um trabalho de combate e enfrentamento ao tráfico de drogas na região do bairro Matadouro. A ação também busca orientar e oferecer apoio às pessoas em situação de rua que circulam nesta área, através das equipes da Abordagem Social.

Na manhã de terça-feira (04/10), mais uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a equipe da Abordagem Social foi realizada na área da Concha Acústica. A ação se deve ao número expressivo de reclamações e denúncias de tráfico de drogas e perturbação do sossego. Além disso, algumas pessoas em situação de rua estavam utilizando as aduelas, que estão sendo usadas nas obras de combate às enchentes, como abrigo na Avenida dos Imigrantes.

Durante a operação, diversas pessoas foram abordadas, averiguadas e orientadas, principalmente referente a retirada das aduelas que começaram a ser realocadas e implantadas na obra no início desta semana. Novamente foi ofertado a essas pessoas os serviços disponibilizados pelas SEMADS como, por exemplo, o Centro POP e Albergue Municipal, uma vez que todos tiveram que se retirar do interior das aduelas.

As ações desse cunho são muito importantes, pois, muitas vezes, criminosos foragidos da justiça se infiltram no meio de pessoas em situação de rua e seguem sem cumprir suas respectivas penas. Na oportunidade, nenhuma pessoa foi apreendida e todos dispersaram do local logo na sequência, recusando qualquer atendimento assistencial.

As ações fiscalizatórias em combate aos furtos e ao tráfico de entorpecentes estão sendo realizadas regularmente em todo o município. Para denunciar quaisquer irregularidades pertinentes, a população poderá acionar a Guarda Civil Municipal pelo número 153 ou ainda no telefone (11) 4603-1880.