A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as inscrições para novos alunos e transferências, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, serão abertas a partir desta segunda-feira, dia 06/01, até dia 24/01.

O processo de inscrição deve ser realizado através do link https://centraldevagas.braganca.sp.gov.br/, que estará disponível apenas a partir do dia 06/01, nos canais oficiais de divulgação da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista. A efetivação da matrícula nas escolas onde houver vagas ocorrerá no período de 27/01 a 07/02.

As transferências e matrículas serão realizadas com base na análise de geolocalização do endereço do aluno.

Após o encerramento do prazo para inscrições de pedido de vaga ou transferência, ou seja, a partir de 24/01, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação ou uma escola entrará em contato com todos os inscritos para informar se uma solicitação foi atendida. Caso não seja possível atender à solicitação, será oferecida uma vaga em outra unidade escolar para efetivação da matrícula.

Para realizar a matrícula ou transferência do aluno, é necessário apresentar os seguintes documentos:

·         Cópia da Certidão de Nascimento da criança;

·         Declaração de vacinação;

·         Cartão SUS e carteira ou declaração de Saúde Bucal;

·         Comprovante de endereço;

·         Declaração de trabalho (para alunos do período integral);

·         E-mail do responsável;

·         CPF do aluno.

As inscrições, matrículas ou transferências só poderão ser feitas pelos pais ou pelo responsável legal (com guarda judicial). Para mais informações ou em caso de dúvidas, pais e responsáveis podem comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua da Liberdade, s/n, Jardim Santa Rita de Cássia, ou entrar em contato com a Central de Vagas da Educação pelos telefones (11) 4033-5741 / 4034-7211.