Como filho de um Mineiro, aprendi com meu pai que a palavra e o fio do bigode são as preciosidades que mais têm valor nesta vida.
Inspirado por essa sabedoria, levei à Tribuna mais uma vez a questão do transporte público, uma batalha que tem castigado nossa população nos últimos 2 anos e meio, sob o jugo implacável da empresa JTP.
Sinto que esgotei todas as possibilidades de atuação como Vereador. Por isso, tomei uma decisão incisiva: apresentei uma representação ao Ministério Público, buscando sua intervenção para cobrar uma prestação de serviços adequada por parte dessa empresa.
Confesso que aguardamos pacientemente os 30 dias concedidos pelo Prefeito para que a empresa apresentasse um novo plano de trabalho e ações concretas visando a melhoria do transporte. Infelizmente, nada ocorreu.
Vale ressaltar que esta semana o prefeito já instaurou um processo administrativo e aplicou multas à empresa, devido ao seu flagrante descumprimento contratual.
Essa medida de recorrer ao Ministério Público tem um único propósito: ampliar as medidas para proporcionar à população um transporte de qualidade, atendendo a todos os usuários.
É hora de agir e garantir que esse direito básico seja respeitado.