Desde o início do meu mandato como vereador, tenho frequentemente visitado o bairro Portal São Marcelo, levando as demandas dos moradores através de indicação de serviços e pedidos para a prefeitura.
Entre as solicitações já feitas vale destacar:
- Asfalto e operação tapa-buracos na entrada do Portal São Marcelo.
- Instalação de Academia ao Ar Livre
- Extensão da rede de energia elétrica até a residência nº 298 da Rua Affonso Bráulio Buzatto – Portal São Marcelo.
- Estudos visando à construção de uma praça e posterior instalação de Academia ao Ar Livre e de parque infantil no Portal São Marcelo.
- Rondas ostensivas da Guarda Civil Municipal nas imediações do Condomínio Residencial Portal da Serra.
- Estudos para implantação de ponto de parada de ônibus em frente à entrada do Portal São Marcelo.
E a boa notícia é que uma das principais reinvidicações dos moradores, referente ao asfalto das ruas do bairro, terá início a partir de hoje, segunda-feira 16 de janeiro de 2023.
A Prefeitura de Bragança Paulista realizará um ato solene para assinatura da Ordem de Serviço e início das obras de pavimentação de todas as ruas do Portal São Marcelo.
“Levaremos asfalto, conforto e segurança aos moradores, que serão os maiores beneficiados, pois terão seus imóveis valorizados e também mais qualidade de vida, saindo do pó e da lama”, afirmou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.
Essa obra faz parte do Programa Nossa Rua, pleiteado pelo então Prefeito Jesus Chedid e o então Vice-Prefeito Prof. Amauri Sodré junto ao Governo do Estado, com intermediação do Deputado Estadual Edmir Chedid, que em audiência com o Governador Rodrigo Garcia conseguiu a liberação desses importantes recursos para Bragança Paulista.
O Deputado Estadual Edmir Chedid, responsável pela conquista, também comentou sobre mais essa ação da Prefeitura: “O programa vai promover a pavimentação asfáltica de vias urbanas de terra, transformando a realidade dos moradores e levando mais qualidade de vida à população”.
Todo o bairro será contemplado, recebendo, além do asfalto, drenagem de águas pluviais, guias, sarjetas, sinalização viária, calçadas e rampas de acessibilidade. As obras serão custeadas em 50% pela Prefeitura e Estado e 50% por meio de recursos de Contribuição de Melhorias.
A Contribuição de Melhorias significa que os moradores contribuirão com parte dos recursos para a pavimentação do bairro, pois o Portal São Marcelo é um loteamento aberto, aprovado em 1984 e não possui infraestrutura adequada. A obra beneficia diretamente os proprietários e moradores do bairro.
A empresa vencedora da Concorrência Pública nº 011/2022, foi a Emparsanco Engenharia SA e o valor das obras no Portal São Marcelo, pela licitação é de R$17.025.849,87.