Com o intuito de celebrar os 30 anos de existência da Passarela Chico Zamper, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou o “Concurso Arte Urbana – 30 anos da Passarela Chico Zamper”.

Com a atividade, os artistas Beatriz Raposo de Medeiros, Davis Aurélio Pires Xavier Rocha, Fabiano Aparecido Freitas Oliveira, Francisco Fernandes de Oliveira Jr., Isabella Guizalberti Garcia, Luigi Cino Correa e Renan Bacci dos Reis tiveram a oportunidade de deixar a sua marca em um dos locais mais movimentados da cidade, assim como reafirmam o conceito de que graffiti também é uma manifestação artística. 

De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, fortalecer a cultura urbana no município vai além de colorir os espaços. “A arte, neste caso a arte urbana, quebra diversas barreiras e atinge públicos que não conhecem o segmento. A arte é um símbolo de transformação, com ela nós desenvolvemos nosso meio social e a nossa forma de ver o mundo”, relata.