A semana de 11 a 16 de outubro foi marcada em Bragança Paulista por grande variedade de atividades na área esportiva. Instituída como Semana Municipal de Incentivo à Prática de Esportes, as ações são fruto do projeto de lei encaminhado pelo vereador Juninho Boi em 2021, sancionado como Lei Municipal nº 4.806. Na sessão desta terça-feira (18/10), o parlamentar repercutiu as ações realizadas pelo Executivo e também o envolvimento da comunidade para motivar os bragantinos a iniciarem suas atividades esportivas. Além do contato com a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Juninho foi em busca de atletas, professores e academias para que auxiliassem na disseminação de informações sobre a semana e o benefício do esporte na saúde de todos.
Como resultado, cerca de 100 vídeos foram produzidos por estes parceiros e divulgados nas redes sociais. “Fizemos uma conta e cerca de 160 mil pessoas visualizaram os conteúdos sobre esta semana. Temos que incentivar o esporte em todas as etapas da nossa vida.
É muito importante este tema, tenho certeza que muitas pessoas viram. Se conseguirmos levar uma pessoa à prática esportiva, seja criança, adolescente, jovem, adulto, ou idoso, já valeu a pena este projeto de lei”, disse. O vereador exibiu parte dos vídeos durante sua manifestação.
O Executivo garantiu, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, diversas atividades esportivas, além de campeonatos e competições. Houve ações de hidroginástica, natação, natação PCD, voleibol adaptado, voleibol, basquetebol, futsal, handebol e ginástica geral.
As competições foram: Copa Bragança Regional de Futsal Feminino, Festival de Handebol (Liga Regional), Campeonato de Futebol Veteranos 50, Associação Regional de Natação (ARN), Campeonato Brasileiro Amador e Muay-Thai, Campeonato Municipal de Futebol de Menores 2022, Campeonato de Futebol Amador Série C.
O vereador completou as atividades com visitas as escolas E.E. Dom Bruno Gamberini (Jardim São Miguel) e E. E. Cel. Francisco de Assis Gonçalves (Vila Municipal).
“Estive nas escolas falando sobre a prática esportiva e também para direcioná-los.
Muitas crianças não sabem que tem projetos sociais esportivos gratuitos aqui na cidade.
Às vezes é ao lado da casa deles e eles não sabem, faço questão de direcioná-los para que conheçam estes projetos”,