Na última sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 11 de outubro, o Vererador Juninho Boi em sua manifestação na Tribuna homenageou os guardas municipais Marcos Aurélio Picarelli e Leandro Henrique Pontes, pela brilhante atuação durante ação realizada no dia 03 de outubro.


Após Três homens roubarem um carro na madrugada, eles saíram em perseguição dos meliantes, havendo inclusive troca de tiros, que terminou com um dos assaltantes baleado.


Segundo o Boletim de ocorrência (B.O.), uma mulher de 46 anos, acompanhada de seus filhos, conduzia seu veículo Fiesta, por uma estrada de acesso ao bairro Boa Vista dos Silva, quando dois homens saíram do meio do mato e entraram na frente do carro.


Os dois estavam armados e roubaram o carro da vítima e seus celulares.
Os Guardas Municipais após receberem a informação de que o veículo Fiesta havia passado pelo radar da Avenida Imigrantes, sentido bairro e estaria próximo ao Jardim Fraternidade, seguiram nessa direção e o localizaram nas proximidades da Hípica Jaguary.


Quando os guardas se aproximaram do veículo, um dos ocupantes colocou o corpo para fora e efetuou disparos contra a viatura.


Nesse momento houve troca de tiros, o condutor provavelmente perdeu o controle de direção e colidiu contra outro veículo, os guardas se aproximaram do veículo Fiesta e notaram que em seu interior havia dois indivíduos, que foram prontamente detidos e identificados como um homem de 31 anos e outro de 22 anos, estando este baleado no braço esquerdo.


Após os guardas providenciarem socorro ao baleado, que foi levado para o Hospital, encaminharam os outros dois para o Plantão Central da Polícia Civil, que foram autuados em flagrante por roubo de veículo e apresentados em audiência de custódia.


Já o homem ferido permaneceu sob escolta policial. O veículo subtraído foi restituído à vítima.