A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar, estendeu o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para escolas municipais rurais de Bragança Paulista.
Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
As escolas municipais rurais participarão de três encontros no Auditório anexo à Secretaria Municipal de Educação. Os encontros serão ministrados pela Cabo PM Janaína Matias.
A primeira aula aconteceu nesta terça-feira (04/10) e contou com a presença do Prefeito Prof. Amauri Sodré, da Chefe de Divisão Técnico- Pedagógica (DITP), Marineusa Campos de Moraes Antunes, do Comandante do 34º Batalhão da Polícia do Interior, Capitão Jonathan e diretores e coordenadores das escolas municipais rurais.
“O objetivo dessas aulas é orientar e conscientizar as crianças sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, e essas crianças serão multiplicadoras de todo aprendizado adquirido durante esses encontros”, disse o Prefeito Prof. Amauri Sodré.
O PROERD é um programa idealizado pelos Policiais Militares, em ação conjunta com as escolas e famílias, com a finalidade de prevenir o abuso de drogas e violência entre estudantes, visando a valorização da vida. Os policiais que desenvolvem o projeto são devidamente treinados e utilizam material próprio que potencializa a prevenção ao assunto em sala de aula, apresentando as influências que contribuem para o uso de drogas e violência, desenvolvendo nos alunos habilidades para resisti-las.