Festival ressalta as características culturais e gastronômicas do município e fortalece a economia local
A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento dos Agronegócios, em parceria com os produtores de linguiça, promoveu nos dias 7 a 11 e 16 a 18 de setembro o 10º Festival da Linguiça de Bragança Paulista.
Nesta edição, oito produtores de linguiça apresentaram a iguaria em diferentes formatos, como sushi de linguiça, penne à la copa com linguiça, nhoque de linguiça, paella de linguiça, entre outras combinações que deixaram a população com água na boca.
O evento também ofereceu uma vasta programação para agradar crianças, jovens e adultos com apresentações musicais, encontro de Autos Antigos, área kids, campeonato de velocross, feira de artesanato, celeiro do terror e aulas de spinning, funcional, alongamento e dança.
“É com muita alegria e gratidão que nós encerramos mais uma edição do festival. Com o empenho de centenas de trabalhadores, proporcionar aos bragantinos e turistas um evento organizado e seguro”, comenta o Prefeito de Bragança Paulista, Prof. Amauri Sodré.
Além de promover momentos de lazer, o festival fortalece a identidade local e atua como uma importante atividade econômica para o município, uma vez que além de ter sido adotada como elemento de identificação para a estruturação cultural e turística, o evento gerou, aproximadamente, 500 empregos diretos e indiretos.
Durante os dois finais de semana de festividade, o evento recebeu milhares de visitantes de diversas localidades do país, como Rio de Janeiro, Jundiaí, Atibaia, São Sebastião e São Paulo, e autoridades do Poder Executivo e Legislativo municipal e estadual.