Desde o início da primeira gestão, a Administração Municipal tem se preocupado com as demandas do município, dentre elas o cuidado com os bairros que ainda não possuíam o básico como asfalto ou rede de esgoto. Graças a todos os trabalhos que já foram concluídos no Loteamento Green Park, a população local hoje em dia conta com toda infraestrutura urbana necessária para viver com dignidade.
Por muitos anos a comunidade foi assolada com a poeira e principalmente com o barro constantes, inclusive se fazendo necessárias manutenções em caráter emergencial, uma vez que as ruas ficavam intransitáveis. Da mesma forma, todo o bairro não possuía saneamento básico e praticamente todas as residências contavam com fossas sépticas. Por muitas vezes o esgoto de diversas casas corria a céu aberto, correndo o risco de contaminar um córrego que passa pela região.
Frente ao crescimento populacional e urbano, que ocasionalmente alavanca a construção de imóveis por toda cidade e impactam diretamente nas ruas e avenidas, a Prefeitura de Bragança Paulista tem buscado medidas para contornar tal situação. As soluções encontradas têm sido as contrapartidas sociais e urbanísticas, na qual a empresa responsável por empreendimentos de grande porte realiza algum serviço em benefício a região que está impactando.
Em 2019, por meio de uma contrapartida social feita pela empresa Caramaschi Empreendimentos Imobiliários, todo o loteamento foi contemplado com a pavimentação asfáltica. Paralelamente, atendendo às solicitações da Administração Municipal, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), iniciou os trabalhos de implantação da rede de esgotamento sanitário.
As ruas do bairro receberam toda infraestrutura urbana necessária, como a implantação do sistema de drenagem pluvial, bocas de lobo, poços de visita, bem como guias e sarjetas, além do pavimento asfáltico. Com a implantação completa do sistema de esgotamento sanitário, finalmente o esgoto das residências ganhou o destino correto, deixando o mau odor e uma possível contaminação do córrego local no passado.
A Administração Municipal segue atuando no processo de regularização do Green Park, através do Programa Cidade Legal. Está cada vez mais próximo dos moradores obterem as escrituras de suas residências legalizadas, onde passarão de posseiros à proprietários, tendo a devida documentação de propriedade de suas casas.
É sempre importante recordar as melhorias que já foram executadas pela Administração Municipal, através de um trabalho sério e ininterrupto, pensando no bem-estar, conforto, segurança e qualidade de vida de uma comunidade e consequentemente de toda cidade.