Estive reunido com comerciantes e representantes da Polícia Militar Fu à tribuna pedir apoio das forças públicas para realizarem ação conjunta visando inibir o aumento de furtos e violência em Bragança Paulista. Tenho tratado do tema nas sessões ordinárias das últimas semanas e informi sobre reunião realizada com comerciantes e representantes da Polícia Militar.
Tomei a liberdade de marcar algumas reuniões, até mesmo aqui na Casa, também no 34º Batalhão [da Polícia Militar].
A população nos procura, queria ouvir da fonte o que tinham a dizer. Fui lá e conversei com os oficiais e eles me mostraram um número alto de abordagens, mas nossas leis são brandas Os lojistas estiveram comigo, muitos tiveram prejuízos grandes.
Nos recentes furtos cometidos na área comercial de Bragança, muitas vezes o prejuízo não se reduz a mercadorias.
Os gastos com reparos nas vitrines, entre outros, acaba sendo grande, o que prejudica ainda mais os lojistas. Quando tem a iluminação acaba inibindo a ação dessas pessoas.
As ruas precisam ser melhor iluminadas para inibir os furtos Outro tema abordado foi em relação ao aumento das pessoas em situação de rua. Se não tomarmos cuidado, a Praça da Bíblia, o ‘Nicolódromo’, vão acabar se tornando a ‘cracolândia’ bragantina, como a população já tem chamado.