As crianças e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) conheceram novas práticas esportivas em Bragança Paulista, com a oficina de slackline, que além de promover o bem-estar, equilíbrio e diversão, também despertou a curiosidade dos alunos, que puderam desfrutar da paisagem do Lago do Taboão, cartão postal do município.

A iniciativa é da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Ao todo, 16 crianças atendidas pelo SCFV, participaram da oficina na última sexta-feira (29/04). A Coordenadora Responsável pelo programa, Joselaine Previatello Vianna dos Santos, e o cuidador Michel Paulo da Silva, acompanharam os alunos nas atividades.

As aulas e a oficina de Slackline foram ministradas pelos profissionais Douglas Ramos Junior e Lucas Garcia. Na oportunidade, os profissionais dedicaram um pouco de seu tempo para interagir com as crianças e jovens do SCFV.

O Slackline é um esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras.

O esporte foi inventado por escaladores norte-americanos que buscavam novas vias de escalada, em meados dos anos 80. No Brasil, o Slackline chegou primeiro no Rio de Janeiro, onde começou a conquistar seguidores em 2009.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende crianças e jovens de 8 a 15 anos oferecendo alimentação, atividades de arteterapia, capoeira, voleibol, basquetebol, dinâmicas recreativas e muita diversão. As inclusões são realizadas através do CRAS em que as famílias estão inseridas. O SCFV está localizado na Rua Zeferino Vasconcellos, 573, no Lavapés. Para qualquer dúvida, basta ligar para o seguinte telefone: (11) 4035-0065. 

Categorias: Notícias