Na última sessão da Câmara solicitei ao Executivo estudos para o aumento do efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal). A segurança pública voltou a ser destaque na minha fala durante a 13ª Sessão ordinária, que aconteceu na terça-feira (26/4).
“Há duas semanas tenho falado sobre a questão dos furtos na rua do Mercado Municipal e no último fim de semana teve mais uma tentativa na relojoaria Mundial. Os agentes da GCM foram ágeis e conseguiram identificar os infratores, que foram conduzidos para a delegacia” Bragança Paulista registou 15 furtos em lojas nos últimos 40 dias.
“Nossa cidade está entre as dez mais seguras do país, porém o número de habitantes está crescendo, então também precisamos aumentar o efetivo da GCM, pois já sabemos que existe 90 novos guardas em treinamento para posteriormente irem para as ruas.
Também precisamos de um número maior de agentes da Polícia Militar, mas sei que é este assunto é competência do Governo do Estado de São Paulo.
Mais uma vez, volto a pedir que a PM aumente o número de rondas na rua do Mercado Municipal após o fechamento das lojas.