Faço um apelo aqui aos motociclistas de Bragança Paulista, pois eles estão colocando em risco a própria vida. Defendi a classe em diversas oportunidades, mas peço aos usuários de moto, em especial entregadores, que dirijam com mais cautela, para evitar acidentes.

Eu já trabalhei por anos como entregador e sei bem das dificuldades, mas acho muito importante que haja essa conscientização em prol da vida no trânsito.

Vale lembrar quem aqui em Bragança temos 30.000 motociclistas, e quero aproveitar para deixar aqui algumas dicas sobre a importância dos motociclistas seguirem as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Os motociclistas estão entre os agentes mais vulneráveis de trânsito.

De acordo com dados do Infosiga SP, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP, o Estado de São Paulo registrou crescimento de 45,5% nos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas durante a pandemia.

De abril de 2020 para junho de 2021, o número de ocorrências saltou de 4.877 para 7.097. Já em relação a óbitos foi registrado aumento de 13,5%, com 133 fatalidades de trânsito em abril de 2020 e 151 em junho de 2021.

Confira algumas dicas que podem melhorar o trânsito, evitar acidentes e multas:

A motocicleta
– conservação (pneus, freios, luzes)

O motociclista – Ver e ser visto ( roupas claras, faixas refletivas)
– Capacete do piloto e da garupa afivelado e ajustado ao queixo
– Calçado que proteja os pés até o tornozelo

A condução da moto
– posicionamento na via (ver e ser visto)
– Atenção aos pontos cegos de ônibus e caminhões
– Pilote defensivamente
– Respeito à sinalização de trânsito e condições da pista