Número é 25% superior ao número de matérias votadas em 2020 e 44% superior ao 1º ano da Legislatura passada

Em relação ao exercício financeiro deste ano, a Câmara devolverá aos cofres da Prefeitura o total R$ 5.140.090,34. A quantia, a maior já devolvida pelo Legislativo ao Executivo, se refere à sobra do duodécimo (valor repassado mensalmente pela Prefeitura ao Legislativo) e outras devoluções. O duodécimo é usado para cobrir todas as despesas do Poder Legislativo na cidade.
A Câmara Municipal de Bragança Paulista teve, em 2021, 206 matérias votadas. O número foi 25% maior que o de 2021 e 44% superior ao primeiro ano da Legislatura 2017-2020. Foram realizadas 31 sessões ordinárias e 21 extraordinárias. Ao longo de 2021, foram realizadas 12 audiências públicas.
O menor número de sessões ordinárias foi resultado da paralisação dos trabalhos legislativos em março, abril e maio, causada pela pandemia do Coronavírus.
Das 206 matérias votadas, 58 foram projetos de lei, 21 projetos de lei complementar, cinco projetos de resolução, cinco projetos de Decreto Legislativo e 117 moções. Ao total, foram apresentadas 21 emendas aos projetos. Matérias retiradas pelos autores esse ano foram 26, seis projetos de lei, sete projetos de lei complementares e 13 moções. Continuam tramitando na Casa, 20 projetos, sendo 11 projetos de lei, seis projetos de lei complementar e três moções. Os vereadores foram responsáveis pelo encaminhamento de 1.391 requerimentos, 2.562 indicações e 536 pedidos de informações, totalizando 4.622.
A Comissão Permanente de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor realizou 31 sessões ordinárias durante o ano.
A transparência das sessões, comissões e audiências foi garantida com a volta da presença física de público e com as transmissões ao vivo pelas redes sociais e pela TV Alesp, garantindo também que a população se manifestasse pelas redes sociais.
Apesar da pandemia da Covid-19 e da interrupção dos trabalhos da Câmara, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou nove eventos entre reuniões preparatórias de início de mandato, palestras e visitas de estudantes. Os eventos trataram de vários temas, os quais destacam-se: Mulheres na Política, Consciência Negra, Prevenção ao Câncer de Próstata, Violência contra a Mulher.