
Após receber algumas mensagens e ligações de moradores de dezenas de bairros da Zona Urbana sobre o aparecimentos de escorpiões, resolvi levar esse assunto na Tribuna na última sessão ordinária que aconteceu ontem.
O mês de Novembro, Dezembro e Janeiro são as épocas do ano em que chovem e os escorpiões saem de suas tocas para esconder da chuva e muitas das vezes acabam entrando nas casas.
Os bairros Parque Brasil, Santa Luzia , Águas Claras, Parque dos Estados, Vila Davi, Bragança 3, Vila Cristina, Vila David e Henedina Cortez são os que registraram os aparecimento.
Segundo a Vigilância Sanitária através da Secretária de Saúde, eles já estão fazendo visitas em alguns bairros para sanar essa situação, pois algumas casas mantém depósitos de madeira, areia, pedras e entulhos onde facilitam a procriação de animais peçonhentos.
E também aproveitei para fazer uma indicação de serviços para a Prefeitura para fazer cortes de matos nos locais onde recebi esses aparecimentos para dificultar mais a criação de escorpiões nesses locais.