Foram 79 atendimentos de proteção social básica, 24 Cadastros Únicos e 83 auxílios alimentos

Os bairros do Agudo e Estiva do Agudo receberam, nos dias 29 e 30 de julho, a equipe do CRAS Volante (Centro de Referência de Assistência Social), projeto social da Prefeitura de Bragança Paulista por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).
O Vice-Prefeito Amauri Sodré esteve no bairro Estiva do Agudo conversando com as famílias que foram assistidas pelo CRAS Volante.
O objetivo foi atender as pessoas cadastradas e também as ainda não cadastradas nos projetos sociais do município, prestando serviços de Proteção Social Básica. “Procuramos dar toda a atenção necessária e as orientações para essas pessoas serem incluídas no Cadastro Único, para acesso aos benefícios, para serviços da Proteção Especial e para serviços de outros setores, nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal. As famílias aprovadas nas avaliações socioeconômicas receberão um auxílio-alimentação (cesta básica), que repetirá nos próximos dois meses seguintes”, comentou a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira.
A equipe volante é responsável por realizar a busca ativa das famílias que vivem nos locais mais distantes da unidade física, buscando desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas, desde que respeitem seus objetivos.
Nos dias 29 e 30 de julho, a equipe do CRAS Volante realizou no bairro do Agudo 51 atendimentos de Proteção Básica, 12 atendimentos de Cadastro Único e 55 auxílios alimentos. No bairro Estiva do Agudo, foram 28 atendimentos de Proteção Social, 12 atendimentos de Cadastro Único e 28 auxílios alimentos concedidos. O total da 6ª edição do CRAS Volante foi de 79 atendimentos de Proteção Social Básica, 24 Cadastros Únicos e 83 auxílios alimentos.
A 7ª edição do CRAS Volante acontecerá no dia 12 de agosto para os moradores dos bairros Araras dos Mori e Araras dos Leme, na Igreja de São Benedito. E no dia 13 de agosto para os moradores do Araras dos Pereiras, na Igreja São Sebastião.