Segunda semana contou com apresentações musicais, espetáculos teatrais, concerto de orquestras e muito mais

A 20ª edição do Festival de Inverno 2021 rompeu fronteiras e invadiuo lar de milhares de pessoas de diversas regiões do país e do mundo durante mais um final de semana de evento.

A programação iniciou na quinta-feira (08/07), às 19h30, com o tradicional “Canja com Canja”, mesclando a canja de galinha com a canja musical dos músicos Paulo Garciia, Gustavo Viola e Cassiano Moreira em um show intimista, combinando as canções autorais de Paulo Garciia e os poemas do poeta Cassiano Moreira.

Na sexta-feira (09/07), a “Orquestra Jovem de Bragança” encantou o público com uma apresentação histórica. Sob regência do Maestro João Fernando Paluan, a Orquestra fezreleituras de grandes clássicos da música clássica e atual como Antonio Lucio Vivaldi (Concerto for Strings in G – RV151), David Guetta (Titanium) e César Guerra-Peixe (Mourão).

Abrindo as atividades de sábado (10/07), o projeto “Ver e Se Ver” transformou os nossos prédios públicos em bonecos gigantes. Além de dar vida aos imóveis, a interação possibilita uma visita virtual guiada pelas marionetes do Pequeno Teatro do Mundo através de um QR Code fixado junto aos prédios.

No mesmo dia, aconteceu o lançamento da 4ª edição da mostra // Paralela com o tema “Êxodo. O Caminho de Volta”. Durante a edição deste ano, a ação promove exposições, painéis artísticos, bate-papos on-line, música, caminhadas, shows, entre outras atividades gratuitas.

Dando início a programação do período noturno, a artista Tina Perazollo apresentou suas obras e as técnicas que ela utiliza para criar suas telas. Em seguida, encerrando as apresentações de sábado, a banda Serial Funkers agitou a noite do público com um show eletrizante apresentando um repertório repleto de músicas autorais e canções que evidenciam a influência do soul/funk dos anos 70 e 80.

No domingo (11/07), os artistas Luigi, Jonathan Hard, João Roberto Agabiti (HBITS), Camilo Elesbão IBOPE e Guilherme Cavera finalizaram mais uma ação do projeto “Arte Urbana”. Com a temática “tradições bragantinas”, os grafiteiros realçaram as características que envolvem o centro da cidade como a compra de produtos no “Mercadão” e o deslocamento dos munícipes.  

Com números de mágica, palhaços, esquetes circenses, pantomimas e ventriloquia, com o espetáculo “Meu Circo Show” garantiu a alegria de crianças, jovens e adultos durante a tarde de domingo (11/07).

Com arranjos feitos para os instrumentos de metais, o Quinteto de Metais Lyra Bragança encerrou a segunda semana do “Festival de Inverno” com um concerto empolgante. O grupo apresentou releituras de Garota de Ipanema, What a Wonderful World, entre outros.

Este evento cumpre com os protocolos sanitários de combate ao novo Covid-19 estabelecidos pelo Plano São Paulo e está sujeito à capacidade máxima permitida no local.

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A programação completa do evento está disponível neste link (https://braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/cultura-e-turismo/eventos-culturais/programacao-festival-de-inverno) ou nas redes sociais da secretaria.

Para mais informações ligue (11) 4034-6570 ou entre em contato via e-mail cultura@braganca.sp.gov.br