Projeto vai beneficiar 9.000 estudantes de 41 escolas

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, abriu licitação para a contratação de empresa especializada e capacitada para a implementação e execução de serviços de tecnologias digitais nas escolas municipais. Na quinta-feira (08/07), houve abertura das propostas comerciais.

Foram apresentadas três propostas, sendo duas delas habilitadas e uma inabilitada. Caberá à Secretaria de Educação analisar a melhor proposta. O menor valor apresentado foi de 10,9 milhões, para o período de 24 meses, atendendo um total de 9.000 alunos de ensino fundamental de 41 escolas municipais.

O Projeto “Tecnologias digitais nas escolas municipais” tem como objetivo principal prover tecnologias digitais e educacionais nas escolas, inclusive as ações em sala de aula junto aos professores e alunos, disponibilização de tablets, conteúdos e aplicativos para o incentivo à aprendizagem, atendendo assim as competências gerais previstas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A empresa vencedora do processo licitatório terá que promover atendimento local nas escolas de ensino fundamental através de equipe de profissionais e agentes facilitadores de tecnologias educacionais. Este atendimento deverá auxiliar os professores em sala de aula para uso das tecnologias e dos conteúdos digitais no contexto didático/pedagógico.

“Será disponibilizado um conjunto de equipamentos e conteúdos tecnológicos para cada escola municipal, composto de tablets modernos, conteúdos digitais e variados aplicativos”, destaca o Secretário de Educação, Adilson Condesso.

O conjunto de equipamentos constituirá um kit, devendo ser disponibilizado um kit para cada escola. “Ele será utilizado pelos professores e seus alunos em aulas regulares, com a assistência do facilitador de tecnologias educacionais. O kit de equipamentos será deslocado de sala em sala, para que todos os alunos e professores tenham a oportunidade de usufruir dos recursos e serviços contratados”, conta Adilson.

O kit móvel deverá ser composto de: 30 tablets por escola (serão de responsabilidade da empresa, que também ficará responsável pela manutenção, conservação e reposição em caso de defeitos técnicos, danos físicos ou qualquer outra situação); pacote de aplicativos para o desenvolvimento de atividades de programação, arte, fotografia, música e vídeos; pacote de conteúdos digitais para o aprendizado de programação, arte, fotografia, música e vídeos para alunos e professores, e biblioteca de conteúdos para os professores; armário tipo gabinete móvel para acondicionamento dos tablets.

A empresa prestadora dos serviços deverá prestar atendimento de segunda a sexta-feira úteis, durante os horários das aulas regulares das turmas do ensino fundamental, de acordo com a organização da equipe escolar.

Categorias: Notícias