
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira (02/06), reunião com os representantes dos Bancos, Lotéricas e Correios da cidade. O objetivo do encontro foi buscar medidas para controlar as grandes filas causadas nesses espaços.
Na oportunidade, a Secretária de Saúde Marina de Oliveira apresentou os gráficos de monitoramento, em que o mês de abril de 2021 registrou o maior número de casos confirmados pela Covid-19, com 4.439 casos. No mês de março, houve o maior registro de internações em leitos de enfermaria, com 338 e 119 em leitos de UTI. Além disso, o mês de março apontou o maior número de óbitos, sendo 128 casos.
“Estamos preocupados com a situação que estamos passando, não só em Bragança Paulista, mas no Brasil e também no mundo. As cidades da nossa Região estão fechando e nós não gostaríamos de fechar. Por isso, precisamos ter um melhor controle dessas filas por parte dos bancos, lotéricas e correios. Queremos ouvi-los para juntos trabalharmos da melhor maneira”, disse o Vice-Prefeito Amauri Sodré.
Durante a reunião, cada representante apresentou como estão trabalhando para conter essas grandes filas e posteriormente expuseram as sugestões para trabalhar em consonância com a Prefeitura. Dessa forma, as idéias e sugestões apresentadas serão analisadas pela Prefeitura e executadas conforme a possibilidade.
Participaram da reunião, o Vice-Prefeito Amauri Sodré, a Secretária de Saúde Marina de Oliveira, o Secretário Especial de Gabinete J. Malon, a de Desenvolvimento Econômico Camilla Gallucci Tomaselli, de Segurança e Defesa Civil Dorival Bertin, de Comunicação Thiago Moraes e os representantes dos bancos, Lotéricas e Correios.