Hoje demos uma passo importante para os atletas da nossa cidade, como membro da comissão de Justiça e relator do projeto estou muito feliz e satisfeito.
A comissão deu parecer favorável a uma minuta criada pelo vereador Marcolino em novembro de 2020 para alterar a lei que trata sobre a o programa Bolsa Atleta para ampliar a concessão desse benefício para um maior número de modalidades, principalmente os esportes radicais, não convencionais e artes marciais.
Agora o projeto irá tramitar nas outras comissões e se for favorável na visão deles irá ser votado em plenário na próxima sessão ordinária.
A matéria pretende tornar mais especificados os requisitos para a concessão do referido programa.
Estabelece idades especificadas, bem como requisitos, para cada uma das categorias estabelecidas pelo programa.
Considero esse um assunto de extrema importância, pois existem em nossa cidade muitos atletas e de diversas modalidades, inclusive artes marciais e esportes radicais que eram categorias não abrangidas pela presente lei, que poderão estar inclusas nas competições esportivas estabelecidas, e que podem ter um incentivo para participação, já que têm títulos expressivos.
Esse mecanismo trará, com certeza, incentivo para que possam pleitear essa bolsa.
Aproveito para observar que, mesmo em meio à pandemia, várias organizações estão realizando competições observando as regras de isolamento e isso em muito vai contribuir para a participação desses atletas.