A ação conjunta entre SEMADS, GCM e Serviços, aconteceu na Concha Acústica, na Avenida Santa Isabel, na Praça Jacinto Osório e no Bosque Ciro Berlink

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretaria Municipais de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), Segurança e Defesa Civil e Serviços, realizou na última sexta-feira (21/05), a limpeza de áreas da cidade com acúmulo de lixo e entulho, eventualmente deixados por pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

Desta vez, a ação aconteceu em locais como a Concha Acústica, em trechos da Avenida Santa Isabel, no Ciles Florisvaldo Grasson, no Lavapés; na Praça Jacinto Osório e no Bosque Ciro Berlink. No total, foram removidos destes locais 2 caminhões de lixo e entulho. 

Durante a ação 12 pessoas foram abordadas e orientadas, sendo que 2 indivíduos retornaram para suas respectivas famílias e outros 2 foram encaminhados ao Centro POP. Os demais dispersaram e deixaram o local no qual se encontravam, recusando o auxílio das equipes.

A iniciativa tem como principal objetivo promover a limpeza destes locais e consequentemente impedir a proliferação de animais peçonhentos, insetos e mosquitos transmissores de doenças virais, que são prejudiciais à saúde humana. Além de oferecer auxílio às pessoas abordadas, através dos serviços sociais concedidos pela SEMADS. 

A Prefeitura reitera o pedido, para que a população não faça o descarte de sofás, camas, colchões e similares nas vias públicas, pois as pessoas em situação de rua e dependentes químicos podem pegar esses materiais e os acumular em locais inapropriados.

Cabe destacar, que regularmente vem sendo realizada operação “Arrastão de Limpeza”, que percorre os bairros do município recolhendo materiais inservíveis para o descarte correto. Semanalmente é divulgado pela Prefeitura os bairros que a operação atenderá.

Caso a população perceba o descarte de móveis inservíveis e materiais inerentes, pode acionar a GCM pelo telefone 153. Ainda se os munícipes presenciarem pessoas em situação de rua, em condição de risco ou necessitando de auxílio, podem entrar em contato com o Centro POP pelo telefone (11) 4032-6400 ou com a SEMADS pelo telefone (11) 4033-3065.

Categorias: Notícias