Até o momento, o evento teve 23.4 mil visualizações

Após três semanas de programação com muitas atrações interessantes, o “Maio Cultural 2021” chega na penúltima com extenso conteúdo. Neste ano, o evento ganhou novo formato e as atividades se expandiram para todos os cantos do Brasil, democratizando o acesso à cultura.

O cantor, gaitista e guitarrista Big Chico, um dos maiores nomes do blues e da soul music da atualidade, abriu na sexta-feira (21/05) a 3ª semana de atividades do “Maio Cultural” e levou para o palco do Teatro Carlos Gomes composições do gênero blues, soul music, jazz e rock’n’roll.

De modo lúdico e criativo, a “Oficina Xequerê: Faça Você Mesmo”, ministrada pela a artesã Susana Gianini no último sábado (22/05), ensinou o público a confeccionar o xequerê, instrumento musical de percussão. Além de despertar o interesse pelo trabalho manual, a produçãodo objeto estimula a propagação da cultura afro-brasileira na cidade.

Em seguida, Luciano Júnior e banda embalaram a tarde de sábado com um repertório repletode músicas que marcaram gerações como “Bete Balanço”, “Tempo Perdido”, “Toda Forma de Amor” e músicas autorais do seu álbum “Seres de Outro Mundo”.

No mesmo dia, o “Workshop: Criação de personagens através de ajuste vocal” foi outra capacitação que fez parte do evento neste ano. A artista Rapha Adler reuniu diversas técnicas vocais, a partir da articulação vocal, para trabalhar diferentes lugares da voz.

Abrangendo todos os estilos musicais, o pianista bragantino William Bueno encerrou o calendário de eventos de sábado com uma dose de música clássica. Durante o recital, o pianista tocou composições clássicas de músicos renomados como “Clair de Lune”, de Claude Debussy, “Il Guarany”, de Antonio Carlos Gomes, “Largo da Sonata Opus 58”, de Frédéric Chopin, “Caruso”, de Lucio Dalla e “Va Pensiero”, de Giuseppe Verdi.

Em uma aula show sobre a história social do samba paulista, o domingo da população iniciou com muita história e cultural. O sociólogo Tadeu Kaçula apresentou um repertório com canções que ilustraram e contextualizaram a história da formação social do samba como “A diáspora africana para o Brasil”, “O ciclo do café no sudeste e os batuques paulistas”, “O samba rural paulista”, entre outros.

Garantindo alegria, diversão e mistério durante a tarde de domingo das crianças, o Professor Dudu e o Teteu percorreram os principais pontos turísticos locais a fim de desvendar as pistas e recuperar Guguinho e todos os outros livros do mundo do vilão Malvadeza. De forma lúdica e criativa, crianças e adultos conheceram mais detalhes da E.M Doutor Jorge Tibiriçá, Museu Municipal Oswaldo Russomano, Museu do Telefone, Estádio Marcelo Stéfani, Mini Mis, Estação do Guaripocaba e Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.

Agitando o final de domingo com um show recheado de samba e pagode, o grupo Eloquência levou alegria e diversão à casa dos munícipes com canções hits atuais e clássicos dos anos 90.

O “Maio Cultural 2021” segue até 30 de maio com um calendário de eventos especial, levando alegria, conhecimento e diversão para o conforto de sua casa. A programação completa das atividades (sujeita a alteração) está disponível no endereço: https://cutt.ly/HbB6nzD. Vale ressaltar que todas as atividades estão disponíveis no Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista.

Categorias: Notícias