
Desde o último sábado (24/04), as academias retomaram suas atividades como parte das medidas previstas na “Fase de Transição” do Plano São Paulo.
Bragança Paulista é uma das poucas cidades da região em que as academias poderão funcionar até as 22h, ficando assim com o seu horário nobre preservado. Na maioria das cidades vizinhas, como é o caso de Atibaia, Amparo e Itatiba o horário máximo permitido é até as 20h.
Essa foi uma das principais sugestões do vereador Juninho Boi, um grande defensor do funcionamento das academias, e que esteve durante todo o período de estudo da retomada sugerindo a melhor forma para a reabertura frente a administração Municipal.
Segundo o próprio prefeito Jesus Chedid, foi através da colaboração do vereador com a comissão que propiciou essa elasticidade com mais tempo, mais dias e aumento das horas do funcionamento do setor.
Segundo o decreto Municipal as atividades das academias ficam limitadas a 40% da capacidade do estabelecimento, pelo período de 8 horas diárias, funcionando até as 22h.

Para tanto, todos deverão seguir os protocolos sanitários como a higienização das mãos com álcool em gel, uso de máscara de proteção, distanciamento social adequado, dentre outras ações.