
A Prefeitura de Bragança Paulista reiterou à Secretaria de Estado da Habitação na última terça-feira (13/04), os pleitos sobre moradia popular ao município, com o intuito de ampliar as ações realizadas nos últimos anos nesta área e buscar novas iniciativas para o setor.
O Secretário Municipal de Habitação de Bragança Paulista André Bozola se reuniu com o Secretário Estadual da Habitação Flávio Amary, na sede da pasta, em São Paulo, onde debateram sobre os projetos no município. A audiência foi agendada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid.
No encontro foram debatidos os pleitos de habitação popular, como a inclusão do município no novo programa do Governo do Estado, o “Casa Rápida”. O Secretário André Bozola informou que a Prefeitura está estudando as áreas possíveis para formalizar ao Estado, e assim, Bragança Paulista possa ser incluída no novo programa habitacional.
“Nosso objetivo é gerir, planejar e executar os programas de políticas públicas habitacionais, de distintas esferas federativas, sejam elas do Estado ou da União. E Bragança Paulista conta com o apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid, que não tem medido esforços para apoiar a Prefeitura e ampliar as ações realizadas na área de habitação”, afirmou André Bozola.
Atualmente, estão em construção no município 28 moradias do Programa Vida Longa, no Jardim Vista Alegre, um projeto de parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura. Trata-se de um condomínio especialmente projetado para idosos com renda de até dois salários mínimos. A previsão é que o residencial esteja concluído em dezembro deste ano.
REORGANIZAÇÃO
O Secretário André Bozola, que assumiu a pasta da Habitação recentemente, está realizando a reorganização do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social do município, para em breve poder iniciar o cadastramento de moradia popular.