Vereador propôs parceria com estagiários para melhor aproveitamento das academias ao ar livre e local fixo para suporte dos entregadores

Durante sua manifestação na sessão desta terça-feira (2/2), o vereador Juninho Boi propôs ao Executivo melhorias no aproveitamento das academias ao ar livre instaladas no município. O vereador indicou que muitas pessoas não sabem como utilizar devidamente os equipamentos e sugeriu parceria com estagiários de Educação Física. A ação garantiria segurança aos usuários e auxiliaria no desenvolvimento dos estudantes. Outra proposta apresentada foi a criação de ponto de apoio para entregadores que trabalham atendendo aplicativos como Ifood, entre outros.

“Parabenizo a Prefeitura pelas academias ao ar livre, mas muitos dos aparelhos acabam virando ‘pula-pula’ de criança ou não são usados como deveriam. Muitos idosos, público mais interessado, não sabem como usar os equipamentos. Sugiro que seja feito convênio com as universidades, com estagiários de Educação Física. O trabalho poderia acontecer nos pontos e horários de pico”, afirmou.

Na sequência, o vereador citou outra demanda que tem recebido dos entregadores de delivery que atuam principalmente na entrega de alimentos por aplicativo. “Tenho conversado com esses motociclistas e muitos ficam no sol, na chuva, no frio. Já estou em contato com algumas pessoas e precisamos fazer uma força tarefa para garantir um ponto oficial para eles. Eles comentam que precisam de lugar com água, internet, banco e banheiro. Eles precisam basicamente de um teto”, disse.

O vereador citou que, em conversa com alguns dos motociclistas, a sugestão é utilizarem o pergolado do Lago do Taboão. “Eles já ficam por ali, mas poderia ser oficializado esse ponto. Já tem um ponto de internet no local, o que deixa ainda mais fácil. Poderíamos ser modelo no estado de São Paulo. Essa área tem crescido muito, vai crescer ainda mais. Os trabalhadores precisam ter qualidade para prestar o serviço”, avaliou.

A fala foi encerrada com pedido ao Executivo para que seja feita a limpeza e manutenção do terreno da antiga fábrica da Austin, pois o mato alto tem atraído bichos e animais peçonhentos para região.

Categorias: Notícias